Warning: Declaration of ryv_widget::widget($args) should be compatible with WP_Widget::widget($args, $instance) in /home/iseso/public_html/wp-content/plugins/random-youtube-video/widget.php on line 94

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/iseso/public_html/wp-content/plugins/random-youtube-video/widget.php:94) in /home/iseso/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 58
Quero Empréstimo - Banco de Negócios Inclusivos Banco de Negócios Inclusivos

Quero Empréstimo

O Banco de Negócios Inclusivos é uma iniciativa de estudantes de universidades de reconhecida excelência acadêmica que constataram a dificuldade dos negócios inclusivos ingressarem no mercado devido à falta de acesso a crédito para alavancar e consolidar suas operações. Nossas agências se localizam dentro de várias universidades.

O que fazemos?

Nossas linhas de crédito são voltadas para a expansão produtiva de Negócios Inclusivos e são acompanhadas de orientação financeira e assessoria técnica para que o dinheiro emprestado seja usado da forma mais produtiva possível. Não fazemos empréstimo pessoal, de consumo, consignado, leasing, entre outros empréstimos não relacionados ao estímulo à produção.

Nossas linhas de crédito

  • APO – Adiantamento Produtivo Orientado

O APO pode ser pedido por empreendimentos que tenham um recebimento futuro garantido, como no caso de um negócio que tenha uma encomenda e precise de um crédito para comprar matéria prima. O pagamento pode ser parcelado e um período de carência pode ser concedido. Trata-se de empréstimo com juros de 1 a 2% ao mês mais uma taxa única que prevê os custos de operação.

  • CPO – Crédito Produtivo Orientado

O CPO é concedido a empreendimentos que queiram realizar um investimento no processo de produção, como adquirir máquinas, equipamentos, móveis e utensílios destinados a atividade do negócio da empresa, e não requer uma garantia certa de recebimento futuro. O CPO é um empréstimo com juros de 2% ao mês, mais uma taxa que prevê os custos de operação.

Por que é orientado?

Porque o BNI não só oferece crédito como também realiza assessoria técnica aos clientes, ou seja, não só emprestamos, como também ajudamos os nossos clientes a melhorar seus negócios.

Só trabalhamos com negócios inclusivos

O BNI só atende negócios inclusivos que já tenham suas atividades iniciadas. Negócios inclusivos ou sociais são aqueles situados na base da pirâmide, constituída por comunidades excluídas ou pouco participantes do mercado, caracterizadas por baixa ou pouca renda. Esses empreendimentos são geralmente iniciados por pessoas que conhecem as necessidades dessas comunidades. Surgem de iniciativas da sociedade civil e de pessoas engajadas na promoção da cidadania e melhoria de vida dessas populações. Nem sempre contam com parceria de instituições públicas e privadas. (SEBRAE)

Negócios inclusivos tendem a ter colaboração entre todos os envolvidos e, em sua maioria, surgem na comunidade para a comunidade que estão inseridos com o objetivo de reduzir a pobreza da comunidade na qual está inserida e de seus envolvidos. Cooperativas podem ser um bom exemplo de negócios inclusivos.

No momento, não estamos ampliando a nossa carteira de clientes, pois estamos reestruturando nossas atividades. Aguarde novidades.